sexta-feira, 9 de maio de 2014

A SÍNDROME DA ESTEIRA

 
Hoje em dia, todos sabem o quão importante é mantermos a saúde equilibrada através da prática de exercícios físicos e uma alimentação balanceada. Neste texto venho falar do primeiro, o exercício físico, quer dizer, de um dos instrumentos utilizados para a prática de exercícios, a ESTEIRA!

 
A esteira pode ser muito útil, na academia ou em casa, pois nela podemos nos exercitar num cantinho qualquer sem ocupar espaço, sem enfrentar sol ou chuva, calor ou frio, sem nos arriscarmos entre os carros na pista ou passar por caminhos ermos e perigosos. A caminhada é útil para a saúde cardiorrespiratória, tonifica os músculos e ainda emagrece!!! Nossa, que maravilha!!!

 
A ESTEIRA resolveria grande parte dos problemas de saúde, não fosse um pequeno detalhe: Nela, não podemos SAIR DO LUGAR. Permanecemos sempre no ponto de partida, sempre! Não importa que aumentemos a velocidade, que coloquemos inclinação para subida/descida ou ainda que regulemos o “peso” dos pedais, pois sempre, sempre estaremos NO MESMO LUGAR!

 
Quantas vezes nos sentimos com a SÍNDROME DA ESTEIRA? Quantas vezes caminhamos longos quilômetros sem sair do canto? Quantas vezes nos sentimos cansados do exercício, mas não vemos os seus resultados?

 
É hora de descer da esteira, hora de abrir a porta e SAIR! Lá fora pode até ser mais perigoso, mas tem uma chance de ser muito mais legal. Lá fora tem a brisa, a sombra das árvores, o canto dos pássaros, a saudação dos amigos. Na rua, a gente pode estabelecer um ponto de chegada e caminhar até lá com mais velocidade, com mais afinco, com zelo e paixão na busca de resultados. Fora da esteira a gente pode CHEGAR LÁ!

 
Se você se sente caminhando em sua vida pessoal ou profissioal sem sair do lugar, venha comigo! DESÇA DA ESTEIRA!


 
Aline Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário